Empreenda nutri: 10 passos para 1 pitch de sucesso

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um pitch é uma apresentação oral, presencial ou on-line, com duração de  5 a 10 minutos com objetivo de despertar o interesse de investidores ou clientes pelo seu negócio, e deve conter informações essenciais e diferenciadas.

Durante a minha palestra no Ganepão 2019, comentei sobre os 10 passos que considero essenciais para você que é empreendedor incluir em sua explanação:

  1. Exclusividade: Durante 5 a 10 minutos mostre o “brilho no seu olhar”.
  2. Simplicidade: Apresente a “proposta de valor” e a “solução” de sua startup.
  3. Prototipação: Demonstre como sua inovação soluciona um problema, leve exemplos, protótipos ou produtos que já estão no mercado.
  4. Empatia: Pratique uma escuta ativa, seja comunicativo, mas saiba ouvir.
  5. Defesa: Considere uma busca de anterioridade com foco na vantagem competitiva de sua proposta.
  6. Humildade: Explane sobre as estratégias de crescimento e gestão da inovação, sob a sua ótica, e aceite críticas.
  7. Inteligência emocional: Controlar suas emoções e sentimentos, com o intuito de conseguir conquistar seu objetivo, pode ser considerado com um dos principais trunfos para a sua conquista.
  8. Confiança (dados, números e mercado): Contextualize o mercado potencial, e as suas variáveis relevantes. Explique sobre como monetizar por meio de sua inovação. Seu negócio dever ser escalável.
  9. Assertividade: Relate o valor de investimento mínimo que necessita e apresente um planejamento financeiro sustentável.
  10. Colaboração: Apresente seu time de sucesso! Lembre-se: “Ninguém é tão inteligente como todos nós juntos”, certo?

Vale ressaltar, que é necessário ter cuidado com o ego no momento da sua apresentação, porque ninguém investe em sua empresa ou apenas numa ideia. De fato, se você está numa rodada para pedir investidor, algo você precisa aprender para empreender no seu negócio para que seus indicadores financeiros sejam mais atrativos.

Para “mudar o mundo”, alguns investidores apostam no impacto social de sua solução, geração de receitas, escalabilidade, nas suas virtudes e forças de caráter, competências, habilidades, atitudes, pessoais e profissionais.

Desejo para você, um excelente pith de sucesso!

vanessasuzuki

vanessasuzuki

Sobre Vanessa

Minha paixão por inovação me levou por um caminho muito próprio de descobertas e de formação. Entendi que, quando eu ‘mirava’ em algum objetivo, eu simplesmente ia…

ARTIGOS RECENTES

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Inscreva-se em minha Newsletter

Ao se cadstrar você está de acordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

Mentoria Online

Uma #JornadaDeFlorescimento que transformará a sua vida.

audio trainning

carreira & felicidade