Alimentação e imunidade

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Nesta quarentena devido ao coronavírus, o estilo de vida e de alimentação da maioria das pessoas tem novos significados, aromas e sabores.

Isso acontece porque quando estamos conectados com as nossas famílias, raízes e essência, resgatamos receitas antigas, memórias e comidas da infância, e uma busca no alimento de conforto e até uma possível proteção.

De fato, a imunidade protege nosso organismo de algumas doenças, vírus e bactérias, além de fazer muita diferença para a saúde mental e a integridade da nossa pele. Na agitação diária, às vezes deixamos de prestar atenção na origem dos produtos que consumimos com o objetivo de nos mantermos belos e saudáveis.

No entanto, devemos ter em mente que esses produtos não podem se limitar à questão estética – eles devem também nutrir o corpo, a alma e a mente.

Manter uma alimentação equilibrada diariamente, baseada em frutas e hortaliças, água, sucos e chás naturais, além de ser deliciosa, também ajuda a aumentar as defesas do corpo e a beleza da pele. Nas quantidades adequadas, água, arroz, feijão, carnes vermelhas, lentilha, grão de bico, ervilha, frutas cítricas como laranja e limão, abóbora, cenoura, couve, rúcula, agrião, iogurte natural e castanhas, principalmente 1 castanha do Brasil, garantem a dose diária das vitaminas e minerais de que precisamos para a proteção do nosso sistema imunológico. Isso é fundamental não apenas em tempos de pandemia, mas constantemente.

Além disso, consumir esses alimentos regularmente também ajuda na regulação hormonal e da microbiota, o que nos propicia uma sensação de relaxamento e felicidade (e, consequentemente, nos deixa mais belas).

 

Um mingau aconchegante

Para quem gosta do calor e aconchego de um bom mingau, segue uma deliciosa receita, perfeita para dias de recolhimento: em 250ml de leite + 250ml de água, coloque dois anis estrelado, dois cravos da índia, 1 pedacinho de canela em pau (ou pó), quatro colheres de sopa de aveia, mexa ao ferver por até 10 minutos. Sirva com frutas, castanhas picadas ou geleia natural.

Com ações muito simples, podemos cuidar da nossa saúde, bem-estar e empreender sem precisar sair de casa. Então, façamos nosso melhor, por nós e pelos outros, até que possamos retomar nossas rotinas – mas, a partir daí, de uma forma mais amorosa e humana.

Aqui no site você vai encontrar muitas informações sobre os nossos eventos online e receitas do momento #BelezaNaCozinha, assim como no podcast “Nutrição à Flor da Pele”.

Acompanhe nesta quarentena as lives “Chá das 5” no meu instagram @vanessasuzuki.

Afinal, estamos todos conectados!

Com amor, Vanessa.

vanessasuzuki

vanessasuzuki

Sobre Vanessa

Minha paixão por inovação me levou por um caminho muito próprio de descobertas e de formação. Entendi que, quando eu ‘mirava’ em algum objetivo, eu simplesmente ia…

ARTIGOS RECENTES

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Inscreva-se em minha Newsletter

Ao se cadstrar você está de acordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

Mentoria Online

Uma #JornadaDeFlorescimento que transformará a sua vida.