Mindful beauty

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Momento lindo, de práticas de atenção plena e de uma nutrição como conexão. Conexão interna, consigo mesma, para uma beleza consciente e sem padrões. Conexão interpessoal, para uma vida mais leve e sem tensões. Conexão com a natureza, para que seja preservada e regenerada – afinal, somos parte dela. Conectar todas essas dimensões para promover a atenção plena nos cuidados diários não apenas com a pele, mas também com a mente, associando um tratamento multissensorial ao ritual envolvido na aplicação de produtos e preparo dos alimentos, com suas cores, aromas e texturas íntegros.

Na agitação diária, às vezes deixamos de prestar atenção na origem dos produtos que consumimos com o objetivo de nos mantermos belos e saudáveis. No entanto, devemos ter em mente que esses produtos não podem se limitar à questão estética – eles devem também nutrir o corpo, a alma e a nossa mente (preparo de uma refeição deliciosa baseada em alimentos in natura, água pura, sucos e chás naturais, usos de argilas e cosméticos com propriedades energizantes, calmantes ou relaxantes, à base de óleos essenciais, que ajudam a atenuar os efeitos da poluição e do stress na nossa pele).

Sofremos pressão no trabalho e na rotina diária, enfrentamos a poluição no meio ambiente e a poluição digital por meio dos dispositivos a que estamos expostos a todo momento. Uma forma de “escapar” é transformar os cuidados de beleza em caminhos para a calma interior. Adotar práticas de mindfulness durante a rotina diária de alimentação e de cuidados pessoais pode ajudar na regulação hormonal e da microbiota do nosso corpo e da nossa pele na pele, nos deixando com a sensação de relaxamento e felicidade (e, consequentemente, mais bela). Além disso, um dos benefícios da prática de atenção plena é a diminuição do estresse e da ansiedade, melhora do sono, escolhas alimentares e aumentar a autoestima.

Historicamente, mindfulness ou atenção plena é compreendido como um conceito que vai além da meditação. É um estado de consciência que envolve estar atento e com consciência na experiência momento a momento. A prática da meditação é uma maneira de elevar e desenvolver o estado, ou a habilidade de mindfulness. Outra forma de compreender mindfulness é entendê-lo como a consciência que emerge através de prestar atenção a um propósito, estando no presente momento, sem julgamento e em contato com o que revela a experiência nos momentos da vida.

Aqui no site você vai encontrar muitas informações sobre os grupos e dicas de #MindfulBeauty, assim como no podcast “Nutrição à Flor da Pele”. Acompanhe, coloque em prática e perceba a diferença. Ficarei muito felize se quiser nos contar sua experiência!

vanessasuzuki

vanessasuzuki

Sobre Vanessa

Minha paixão por inovação me levou por um caminho muito próprio de descobertas e de formação. Entendi que, quando eu ‘mirava’ em algum objetivo, eu simplesmente ia…

ARTIGOS RECENTES

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Inscreva-se em minha Newsletter

Ao se cadstrar você está de acordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

Mentoria Online

Uma #JornadaDeFlorescimento que transformará a sua vida.