oi, eu sou

Vanessa Suzuki

minha paixão por inovação me levou por um caminho muito próprio de descobertas e de formação"

Minha paixão por inovação me levou por um caminho muito próprio de descobertas e de formação. Entendi que, quando eu ‘mirava’ em algum objetivo, eu simplesmente ia.

E o percurso até um diploma ou o tempo que eu investi na pesquisa intensa (e interna) sobre o porquê eu precisava dominar algum tema, levava inspiração em treinamentos de desenvolvimento pessoal para mulheres e homens, estudantes e milhares de pessoas, que hoje assistem minhas palestras, aulas e cursos.

Empreendo e me dedico na gestão de projetos de inovação e treinamentos para times desde os 18 anos de idade.

Nos últimos 10 anos, atuo como coach, nutricionista, palestrante, professora, coordenadora e consultora em saúde e nutrição.

Já atuei como coordenadora adjunta do curso de nutrição na Unifesp e como consultora científica.

Realizo atendimentos individuais ou programas de qualidade de vida para grupos com foco em Mindfulness, Mindful Eating e Mindful Leadership, Positive Psychology, Personal & Professional Coach.

E sou convidada para palestrar, coordenar cursos, workshops e congressos científicos.

Me propus a levar minha curiosidade a ultrapassar os limites da ciência, para dominar os temas que me interessam (e me formaram como Mulher) com precisão e técnica.

E não bastava deixar tudo circunscrito aos limites que eu fui desbravando com o tempo.

De fato, sou uma Mulher que, como muitas, quer e luta para mudar a vida das pessoas, então, passei a enxergar com toda atenção e sensibilidade como isso vinha acontecendo comigo: para além de trabalhos, sucessos e insucessos, dos títulos ou reconhecimento formal que eu vinha recebendo em minha vida.

A nutrição entrou organicamente em meu universo particular, faz parte de quem eu sou.

E ao estudar como cada célula se nutre por meio de processos fisiológicos, bioquímicos, mágicos, complexos e internos, eu descobri que quanto mais as pessoas têm chance de conhecer sobre ciência e inovação, mais ficam próximas de se desenvolver de uma maneira ‘lógica e intencional’ a escuta ativa e empatia para disseminar nutrição e bem-estar, nutridas por sentidos únicos e filtros pessoais.

O foco de tudo o que me disponho a fazer hoje é o florescimento humano por meio dos fundamentos da psicologia positiva, ou seja:

ativar em você a fonte inesgotável de potências que você é!

vanessasuzuki_36135768_251730318936463_9066768977962729472_n

Tire os padrões do seu corpo. Aproprie-se das